Tipos de cartas

Cartas de monstros

As Monster Cards são utilizados para conseguir a vitória, já que com eles é possível atacar o oponente e se defender de seus ataques. Cada monstro conta com sua própria característica, como Nível (Estrelas), Ataque, Defesa, Efeito (se tiver), Raça e Atributo.

• As estrelas (Level Star) indica a evolução do monstro, se ele tem de 1 a 4 estrelas, você pode invoca-los a campo sem problemas, a não ser quando o monstro tem um efeito especial que exija uma condição especial. Monstros de Level Star 5 a 12 necessitam de sacrifício de monstros que já estão no tabuleiro para serem invocados. Level Star 5 e 6 são necessários 1 sacrifício e de 7 e 8 precisam de 2 tributos, 9 em diante 3 tributos (exceto que a carta tenha requerimentos de mais tributos).
• Ataque e defesa são indicados por pontuação, na construção de um deck nem sempre é bom levar em conta isso, pois monstros com alta pontuação exigem custo alto e monstros com baixa pontuação normalmente têm bons efeitos. Leve tudo isso em consideração ao montar um deck.
Efeito de monstro é uma adição a carta em si, monstros desta categoria são indicados pela cor Laranja e estes mesmos efeitos são variados.

Efeitos

• Flip (virar): Para ativar o efeito, o monstro deve ser invocado Face-down (que é virado com a figura para baixo) e virado para cima posteriormente em seu próximo turno(pois você uma vez que trouxe 1 monstro do tabuleiro,não pode alterar a forma de invocação- virar para cima ou alterar de defesa para ataque por exemplo no mesmo turno). Mas não fique esperando seu oponente simplesmente ataca-los, vire sempre que puder, pois há monstros de efeito e cards de magia e armadilha que negam efeitos de flip monsters.
• Continuos (Contínuo): Enquanto a carta estiver virada para cima, o efeito persiste. Porém, também há monstros de efeito e cards de magia e armadilha que podem vira-los para baixo.
• Cost Effect: Para manter o efeito você deve pagar tributos exigidos pela carta, que se encontram no campo descrição. Normalmente quando você não pode pagar o que é exigido a carta é destruída.
• Trigger e Multi-Trigger Effect: São cards especiais que só podem ser ativados sob certas condições descritas na carta.

Cartas mágicas

As Magic Cards são também dividos em categorias, estes cards você deve colocar em adição ao seu deck e ter uma estratégia para utiliza-los. Para utilizar, basta vira-los para cima se você desceu virado para baixo ou simplesmente desça-o virado para cima. Mas você precisa ter espaço em seu tabueiro para isso. O limite é de 5 cards, não importando a condição (face-up ou face-down).
• Normal: São cards que após a ativação são destruídos. Não tem ícone de identificação.
• Ritual: Sem este magic card, você não consegue invocar monstros de cor azul. É identificado pelo ícone de uma chama.
• Quick-Play: Como o próprio nome sugere (jogar rápido, em inglês), estes cards podem ser ativados tanto em seu turno quanto na Battle Phase do oponente(falaremos sobre depois). São destruídos após o fim do turno de ativação e tem o ícone de um S.
• Field (Campo): São cartas para mudar o tipo de terreno do tabuleiro, pois originalmente o tabuleiro é um terreno neutro. Porém após a ativação desta carta o campo vai favorecer certas raças de monstros. Há 7 tipos de terreno que favorecem raças:

> Forest (Floresta): Raças favorecidas: beast, beast-warrior,insect, plant.
> Mountain (Montanha): Raças favorecidas: dragon, winged-beast, thunder.
> Sogen(Campina): Raças favorecidas: beast-warrior, warrior.
> Umi (Oceano): Raças favorecidas: aqua, fish, sea serpent, thunder. Raças prejudicadas: machine, pyro.
> Yami (Trevas): Raças favorecidas: fiend, spellcaster. Raças prejudicadas: fairy.
> Wasteland (Deserto): Raças favorecidas: dinossaur, rock, zombie.
> Portal de fusão ([Fusão]): Permite que sejam feitas fusões constantes: favorece monstros usados como material de fusão.(por Antonio Carrara)

Existem cartas de campo que favorecem os montros por atributos. Há 6 tipos de terreno que favorecem atributos:


> Mystic Plasma Zone (Zona Mística de Plasma): Atributo favorecido: Dark.
> Luminous Spark (Clarão Luminoso): Atributo favorecido: Light.
> Gaia Power (Poder de Gaia): Atributo favorecido: Earth.
> Umiiruka (Umiiruka): Atributo favorecido: Water.
> Rising Air Current (Corrente de Ar Ascendente): Atributo favorecido: Wind.
> Molten Destruction (Destruição Fundida): Atributo favorecido: Fire.

No caso das cartas de campo que favorecem raças, a pontuação de ataque e defesa aumenta em 200 pontos para favorecidas e dinminui 200 pontos para prejudicadas. No caso das cartas que favorecem atributos, a pontuação de ataque aumenta em 500 pontos e a defesa diminui em 400 pontos e não há atributos prejudicados. Quando ativado, este card vai para a área eapecífica, que está acima do Fusion Deck(posicionamento de cards será falado posteriormente) e somente 1 card deste tipo pode ficar em jogo. Portanto, ao ativar 1 novo Field card, o anterior é destruído. São identificados pelo ícone de uma estrela.

• Equip (Equipar): São cards utilizados para fortalecer ou enfraquecer monstros no tabuleiro. Somente são removidos do campo quando o monstro equipado é enviado ao cemitério ou se o card for destruído por efeito de outro. São identificados pelo ícone de uma cruz.
• Continuous (contínua): Enquanto o card estiver em jogo virado para cima, o efeito persiste até a destruição da carta. É identificada pelo ícone infinito ("o oito deitado").
Cartas armadilhas

Os Trap Cards são parecidos com os Magic, com a diferença que devem ser colocados virados para baixo no tabuleiro e esperar o próximo turno ou o turno do oponente para ativa-lá. Estes cards também contam com ícones iguais aos dos Magic, com algumas diferenças: Normal, Continuous e Counter(contra-ataque). cartas armadilhas normais tem a mesma velocidade de cartas quick-play Counter: São cards que só podem ser ativados em resposta a invocação de monstros ou ativação de cartas mágicas e outra armadilha. São destruídas após a ativação, que normalmente tem um custo para ativar(descartar cards da mão, pagar pontos de vida). nesse jogo cada carta tem sua velocidade essas são três.

• Normais, contínuas e equipamentos: Velocidade 1
• Quick-play: Velocidade 2
• Counter: Velocidade 3

Assim, as cartas normais destroem normais que são destruídas por Quick-Play que podem ser ativadas em qualquer turno que são destruídas por Counters que só podem ser ativadas no momento em que seu oponente ativa uma carta Armadilha ou Mágica ou Efeito de Monstro dependendo do Efeito do Counter. Cartas Counter só podem ser destruídas por outras cartas Counter elas podem destruir qualquer outra. Algumas cartas continuas não permitem a avaliação de outras desde que já estejam atvadas e outros monstros também.
← Anterior Proxima → Página inicial

Seguidores

EX. ANUNCIO!!

Receba todas as nossas atualizações direto no seu email:


Depois entre no seu email para confirmar o recebimento!