Principais Tipos de Pokémons


Como todos os Pokémons são diferentes, eles podem ser agrupados de acordo com diversos tipos básicos. Um tipo de Pokémon determina que poderes especiais ele possuirá na luta. Alguns pokémons são uma combinação de mais de um tipo.

Dragão: Pokémons do tipo dragão são muito fortes e adoram uma batalha. São muito raros de se achar, mas contam com um grande ataque e uma ótima defesa. Seus golpes podem ser aquáticos, de fogo, de gelo, elétrico, normais, voadores e outros específicos de dragões, tornado eles um oponente difícil de ser derrotado. São difíceis de serem treinados, resistem aos tipos básicos (água, fogo, elétrico e planta). Os dragões totalmente evoluídos e os dragões lendários todos têm 2 tipos. A maioria deles (menos Kingdra e lendários) acabam ficando ou dragão/voador, ou dragão/terra, o que causa dupla desvantagem ao tipo gelo.



Elétrico: Elétricos são uma ótima escolha já que seus ataques quase sempre paralisam o oponente, deixando-o mais lerdo e o impedindo de atacar às vezes. Aprendem ataques poderosos cedo, sendo na maioria rápidos. Apesar de ficarem muito presos a ataques elétricos, aprendendo poucos ataques de outros tipos, são uma adição perfeita para qualquer equipe. Uma de suas maiores fraquezas são os ataques terrestres, que machucam mais do que o normal e não são afetados por ataques elétricos.Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Elétrico são Tenente Surge da cidade de Vermillion, Wattson da cidade de Mauville e Denji da cidade de Nagisa.



Fantasma: Fantasmas são úteis porque ataques normais não os afetam. Conseguem fazer um pokémon dormir e roubar seu sonho. Podem paralisar o pokémon. Podem envenenar. Normalmente aprendem alguns ataques psíquicos.Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Fantasma são Agatha e Phoebe da Elite dos Quatro, Morty da cidade de Ecruteak e Melissa da cidade de Yosuga.



Normal: Pokémons do tipo normal são considerados bons para defesa. Seus golpes não têm vantagem a ninguém, mas podem quebrar um galhão. São especiais, a maioria consegue aprender golpes de diversos outros tipos. Costumam ser apenas do tipo normal, quando não, são mistos com o tipo voador (exceção: Girafarig e Bibarel). Alguns bem interessantes por alguma coisa, tais como Ditto, Smeargle, Spinda, Porygon e suas evoluções, Chatot, Kecleon.




Inseto: Pokémon Inseto tem uma grande vantagem: a rápida evolução. No jogo, antes de chegar no primeiro ginásio seu inseto já estará na forma mais poderosa dele. Os ataques insetos são poucos, mas são bons. Podem recuperar, deixar o inimigo mais lerdo. Normalmente, um inseto tem outras habilidades, como a Butterfree que vira mais um psíquico do que inseto. Não se engane pela aparência nem pelo medo de inseto: eles são ótimos para se ter na equipe. Os únicos treinadores notáveis de Pokémon do tipo Inseto são Bugsy, da cidade de Azaléa e Ryou da Elite dos Quatro de Sinnoh.

Noturno: Outro dos tipos mais novos, tem costume de aparecerem à noite, seus olhos são ótimos para ver, assim, consegue ser melhor contra os tipos fantasmas e psíquicos, já que eles conseguem enxergar através dos golpes psíquicos e detectar fantasmas invisíveis. Um pokémon Fantasma/Noturno não tem verdadeiras fraquezas, as resistências de um tipo cobrem as desvantagens do outro. Não tem um golpe noturno que cause um grande estrago, mas cada um tem seu efeito especial.


Gelo: Esses pokémons são conhecidos por serem fortes contra dragões, eles podem conseguir congelar o adversários com seus golpes. É preciso saber a hora certa de se usar um pokémon ou um golpe de gelo, pois, quando não estão muito fortes, provavelmene vão estar muito fracos contra o adversário.



Veneno: Caracterizam-se por terem uma cor escura, indicando a presença de veneno, é um dos piores tipos comparado aos outros. Se demorarem de serem derrotados, poderão ser um problema, seus maiores ataques são os que envenenam o inimigo. Só são bons contra o tipo planta, o melhor é ensinar outros golpes a eles. Seus golpes são inofesivos contra metálicos.
 



Água: A maioria dos pokémons são deste tipo, cerca de 20% dentre todos os pokémons são aquáticos. Eles sabem nadar, tendo assim sempre alguma vantagem ou desvatagem, já que uns só podem lutar na água (como Goldeen, Magikarp e Feebas). Alguns deles são mistos com o tipo terra ou gelo, cobrindo a desvantagem de elétricos e de planta.


Lutador: Pokémons lutadores são outra boa adição numa equipe. Ataques poderosos é o sobrenome deles. Outra vantagem é que existem ataques, como o Soco de Trovão, que apenas lutadores aprendem e não são do tipo lutadores. E o melhor, só existem dois pokémon capaz de dar bons danos neles: Voador e Psíquico. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Lutador são Bruno da Elite dos Quatro, Chuck da cidade de Cianwood, Brawly da cidade de Dewford e Sumomo da cidade de Tobari.



Pedra: São pokémon duros e resistentes. É difícil de quebrar a defesa de um pokémon de pedra. O bom neles é que normalmente um pokémon de pedra também é de terra, o que faz com que ele aprenda poderosos ataques. Uma ótima adição para qualquer equipe. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Pedra são Brock da cidade de Pewter, Roxanne da cidade de Rustboro e Hyouta da cidade de Kurogane.


Planta: Usam golpes ligados a planta, costumam viver em campos e gramados. Os típicos ataques que este tipo possui, são ataques que paralisam, envenenam e adormecem. A maioria dos golpes não são ofensivos, são mais de atordoar o adversário. É o tipo que mais tem fraqueza a outros, mas são difíceis de serem derrotados por elétricos.



Metálico: Têm um corpo blindado, ou seja, metalizado, são poucos os que existem, já que é um dos mais novos tipos de pokémon. Com o passar das gerações, surgiram mais pokémons desse tipo. São conhecidos como tanques de guerra, pois são resistentes a 11 tipos diferentes, e são inafetados por veneno. São bons apenas contra gelo e pedra. Ficam logo "enferrujados" com golpes de fogo. Também têm fraqueza a lutador e terra. Se não usados esses tipos, o melhor para atacar é água e elétrico, qualquer outro tipo trara dificuldades na batalha.



Fogo: Este é um dos tipos mais queridos entre todos, têm grandes ataques, podendo deixar queimaduras em diversos pokémons. Eles atacam com chamas, têm um bom poder ofensivo, mas fracos na defesa, golpes de água, terra e pedra são comuns e podem fazer um tipo fogo não durar muito na batalha. Com o passar das gerações, cada vez menos pokémons de fogo aparecem.
 

Psíquico: Pokémon psíquico é uma excelente adição para qualquer equipe. Seus ataques ignoram defesa, atacando a mente do oponente. Atacam, podendo confundir o oponente. Podem deixar o inimigo dormir para comer os sonhos dele e recuperar sua energia. Pokémon venenosos e lutadores caem perto de um psíquico. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Psíquico são Sabrina da cidade de Saffron, Will da Elite dos Quatro, Tate e Liza da cidade de Mossdeep e Goyou da Elite dos Quatro de Sinnoh.


Voador: Pokémons voadores são uma excelente escolha, uma grande adição para qualquer equipe. Nas costas de um voador dá para se viajar pelo mundo inteiro. Seus ataques são fortes e quase sempre rápidos. O voador pode voar bem alto, onde nenhum ataque acerta, e descer com fúria, machucando o inimigo. Pode atacar com suas asas. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Voador são Falkner da cidade de Violeta e Winona da cidade de Fortree.

Terra: Este tipo é bastante necessário em batalhas. O único que tem vantagem a elétrico, seus principais golpes são muito úteis. Eles podem cavar e entrar debaixo da terra, o que lhes dão alguma vantagem, já que o adversário não pode vê-lo debaixo da terra. Poucos sabem, mas é importante saber que terra é fraco contra gelo e forte contra veneno.



Desconhecido: Não é um tipo, mas existe o ??? em alguns mostradores de tipo, geralmente aparece como o tipo de ovos. Também tem uma forma de Arceus de tipo: ???, que é desconhecida a forma de se chegar nela. Arceus pode ser de qualquer tipo, mas o seu tipo principal é normal

← Anterior Proxima → Página inicial

Seguidores

EX. ANUNCIO!!

Receba todas as nossas atualizações direto no seu email:


Depois entre no seu email para confirmar o recebimento!